Conceito Rota TVMS Record – por Luis Pedro Scalise

Arquiteto e artista Luis Pedro Scalise

Camisetas da Rota TVMS Record têm arte de Scalise

Mais do que lembranças de uma corrida de rua, as camisetas da Rota TV MS Record deste ano são uma obra de arte. As pegadas que estampam o tecido são criação do arquiteto e artista plástico renomado Luis Pedro Scalise.
O artista é mundialmente reconhecido pela criatividade de seus projetos. Suas criações já fizeram parte de cenários de TV, filmes, teatros e até mesmo shows mundo afora.
Luis Pedro conta que não é a primeira vez que faz uma obra para o esporte, porém é sua estreia na Rota da TV MS.
“Já tive a experiência de trabalhar com conceito visual em esportes como natação, maratonas e nos Jogos Olímpicos de 2016, que foi realizada no Brasil. No entanto, por ser a primeira vez produzindo uma obra para a Rota, pensei em trabalhar com a identidade digital do corredor”.
“A população está acostumada com as digitais dos dedos, das mãos. Porém, como estamos falando sobre corrida, do esporte, a ideia foi adaptar o solado do tênis de forma digital”.
Por fim, o artista afirma que no momento que o atleta estiver correndo, espera que cada um, sinta as digitais nos pés por onde passar durante o trajeto.
“Foi uma forma de transcrever o sentimento de cada pessoa no percurso. Podemos dizer que é uma corrida com sentimento da impressão digital”, ressaltou o artista.